Rodovia entre Chapada Gaúcha e Januária motiva reunião

Debater a situação precária da Rodovia MGC-479, no trecho que liga o município de Chapada Gaúcha a Januária, no Norte de Minas, é o objetivo de audiência que a Comissão de Transporte, Comunicação e Obras públicas realiza nesta terça-feira (12/11/19), às 15 horas, no Plenarinho III da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Segundo destaca o deputado Arlen Santigo (PTB), que pediu a reunião sobre o assunto, a falta de pavimentação na estrada gera diversos transtornos aos motoristas, como quebra de veículos, atolamento em épocas de chuva e o atraso no escoamento da produção agrícola e pecuária, atividade principal das duas cidades.

A obra foi licitada pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) por meio de dois editais para elaboração de projeto, ambos de 2018: editais 015/2018 e 016/2018. Porém, os recursos ainda não teriam sido liberados para seu início, conforme o gabinete parlamentar.

“A população da região do entorno da MGC-479 não aguenta mais, são anos aguardando essas obras de pavimentação, que diminuiria, consideravelmente, o tempo de deslocamento entre as duas cidades e comunidades rurais da região, favorecendo o desenvolvimento e agilizando o escoamento da grande produção agropecuária do local”, afirma o deputado Arlen Santiago.

A reivindicação é antiga e há muito mobiliza a população, motivando a organização de movimentos em prol das obras, inclusive pelas redes sociais.

Além de representantes do DEER, foram convidados para o debate parlamentares dos dois municípios e da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade.

Transmissões ao vivo – Todas as reuniões do Plenário e das comissões são transmitidas ao vivo pelo Portal da Assembleia. Para acompanhá-las, basta procurar pelo evento desejado na agenda do dia.

Consulte a lista completa de convidados para a reunião.