Prefeitura entrega obras de revitalização do CEI Lápis de Cor

Unidade passou por ampliação e passa a atender 150 alunos

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou solenidade de entrega das obras de revitalização e ampliação do Centro de Educação Infantil (CEI) Lápis de Cor, na manhã nesta quarta-feira, 9, na Avenida Gentil Messias-Kitate, 85, Vila Cruz.

Entre as melhorias realizadas estão a instalação da concertina, pintura das paredes das salas de aulas e refeitório, troca de pisos nos berçários, instalação de armários planejados e a revitalização da área externa.

continua depois da publicidade

  

HISTÓRIA
O CEI Lápis de Cor foi fundado na década de 1970, com o nome de Creche Casulo Vila Cruz. Em 12 de outubro de 1994, passou a ser chamada de Creche Lápis de Cor, em prédio próprio com capacidade de atendimento para 80 crianças, localizado na Avenida Gentil Messias Kitate, no Bairro Vila Cruz.

A partir de maio de 2007, todas as creches municipais passaram a assumir a denominação de Centro de Educação Infantil, passando a ser chamada de CEI Lápis de Cor.

Em 2015, devido à grande demanda de crianças, houve a necessidade de ampliar o atendimento, surgindo o Anexo do CEI Lápis de Cor, localizado à rua Gama Cruz, 137 na Vila Cruz.

Observando a dificuldade em manter o CEI Lápis de Cor com atendimento em dois endereços, em 2019, a Prefeitura buscou uma parceria com a Empresa Alnor Indústria de Condutores Elétricos Ltda. e conseguiu a ampliação de três salas de aulas e dois banheiros, proporcionando maior comodidade para as crianças e equipe.

Após a ampliação da unidade, a capacidade de atendimento passou para 150 crianças.