Retorno da música ao vivo em Poços começa amanhã

A liberação para a volta da atividade artística foi aprovada pelo Comitê Municipal Extraordinário Covid-19


A partir da próxima quinta-feira, 1º, está autorizado o retorno das atividades dos músicos em bares, restaurantes e hotéis de Poços de Caldas.

A liberação para a volta da atividade artística foi aprovada pelo Comitê Municipal Extraordinário Covid-19. Ficam autorizadas as composições em formatos solo, duo e trio, observando-se sempre a distância de segurança entre os membros. Neste momento, ainda não está permitida a apresentação de bandas. Para o retorno, os locais de apresentação e os músicos devem adotar uma série de medidas de segurança de forma a evitar a propagação do novo coronavírus.

RESTRIÇÕES
É obrigatório o uso de barreira salivar, “face shield” ou protetor salivar de microfone para os músicos que estiverem cantando. Para os demais músicos é obrigatório o uso máscara comum, sendo necessária a troca a cada 2 horas de utilização.

Bares, restaurantes e hotéis devem disponibilizar mesa com álcool em gel 70% e papel toalha no espaço dos músicos. A área de apresentação deve ser isolada com fita, com demarcação no chão, a fim de respeitar o distanciamento de dois metros entre os músicos. Os estabelecimentos devem providenciar a higienização e a desinfecção de objetos e locais de circulação dos músicos, além de priorizar a ventilação natural.

Também fica vedado o compartilhamento de qualquer objeto entre os músicos, bem como qualquer interação entre os músicos e o público, como aperto de mão, abraços ou saudações. No intervalo da apresentação, os estabelecimentos devem providenciar a limpeza e higienização do espaço do músico.

Todas as demais medidas de segurança previstas aos estabelecimentos deverão se estender aos músicos que estiverem trabalhando no local. O músico que apresentar qualquer sintoma deverá se abster de trabalhar.