Redução da área 3 da Zona Azul começa a valer na terça-feira

A área 3 tem função de acomodar demandas mais extensas de tempo para estacionamento

A partir de terça-feira, 2, a área 3 do estacionamento rotativo pago a céu aberto em Poços de Caldas, a chamada Zona Azul, sofrerá alterações, com a redução da área de abrangência e do horário de funcionamento aos sábados, que será até 13h, enquanto que as área 1 e 2 continuam até às 18h30.

A área 3 da Zona Azul, cujo tempo máximo de utilização é de 3 horas mais 1 hora adicional, também sofrerá redução, com a exclusão da cobrança em ruas e alguns trechos.

LOCAIS
Assim, não haverá mais estacionamento rotativo pago nas ruas Araguaia, Tutoia, Ouro Preto e Itabira; na praça Getúlio Vargas (região da Urca); na avenida Francisco Salles (entre a travessa Francisco Salles e o retorno do Terminal); na rua Rio Grande do Norte (entre as ruas Capitão Affonso Junqueira e Barão do Campo Místico); na rua Maranhão (a partir da rua Goiás até o final à esquerda, depois da creche Nossa Senhora da Glória); e na rua Piauí (da rua Mato Grosso até a sede da empresa Águas Minerais Poços de Caldas).

A área 3 tem a função de acomodar demandas mais extensas de tempo para estacionamento, sem troca de vagas em intervalos menores.

“Após dois meses de estudos e visitas nas áreas de Zona Azul, ouvimos comerciantes, moradores e usuários em geral para adequar, da melhor maneira possível, o estacionamento rotativo pago, de forma a atender de fato as necessidades da população. Verificamos que realmente há uma necessidade de diminuição da área e algumas ruas serão retiradas da Zona Azul”, informa o diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte, Daniel Furtado.