Recital de tango celebra amizade entre músicos locais

O encontro musical “Dos En Concierto”, no IMS, tem entrada gratuita

Nesta sexta-feira, 3, a pianista Valderez Medina Ferreira e o cantor Lucas Cozzani apresentam às 20h no Instituto Moreira Salles de Poços de Caldas (rua Teresópoli, 90, Jardim dos Estados), o encontro musical “Dos En Concierto”.

Eles voltam juntos ao palco do IMS depois de uma pausa em 2016. O concerto celebra a amizade e a parceria musical da pianista e do cantor, que somam já 18 anos de atividade conjunta em diferentes formações e eventos, passando desde a atuação de Lucas Cozzani no Coral Camargo Guarnieri até o consagrado espetáculo “Tango… La Voz de Buenos Aires”, que realizam juntos desde 2000.

QUEM É QUEM
Valderez Medina Ferreira é maestrina muito conhecida do público poços-caldense por sua atividade artística não apenas como pianista, mas como regente do Coral Camargo Guarnieri e pelos amplos serviços prestados à música e á cultura de uma maneira geral em Poços de Caldas.

Lucas Cozzani a conheceu em 1999 e desde então, desenvolvem juntos uma parceria musical de sucesso e já muito reconhecida pelo público que os acompanha.

No repertório estarão temas escolhidos dentre àqueles que mais agradam a ambos dentro do vasto repertório do Tango, com a presença de alguns clássicos do estilo mas também com muitas novidades e tangos inéditos na interpretação da dupla.

“O processo de seleção do repertório foi muito prazeroso pois Valderez e eu fomos selecionando juntos os temas que mais nos agradam e que desejamos tocar nesse momento de nossa parceria musical… Buscamos ainda para esse encontro, uma abordagem mais voltada ao Tango Concerto… Certamente será uma noite muito emocionante e esperamos levar ao público toda a emoção e satisfação que temos em fazer música juntos! Esse concerto é para nós uma grande celebração à amizade e à boa música”, conta Lucas.

A entrada é gratuita e ingressos devem ser retirados com antecedência, das 13h às 19h, pois a lotação do espaço é de 150 pessoas. Informações: 3722-2776.