Recanto Japonês reabre mesmo sem Casa de Chá reconstruída

No entanto, o ponto turístico recebeu uma série de manutenções

Após uma série de manutenções promovidas pela Secretaria Municipal de Turismo em parceria com as secretarias de Obras e Serviços Públicos e ainda o Departamento de Trânsito (Demutran), o Recanto Japonês foi oficialmente reaberto no sábado, 11, em Poços de Caldas.

Entre as intervenções desenvolvidas foi realizada a manutenção dos banheiros, da Fonte dos 3 Desejos, a pintura do estacionamento, paisagismo revitalizado, limpeza geral e manutenção do Lago das Carpas.

continua depois da publicidade

“Todos os setores envolvidos estiveram em plena dedicação para que pudéssemos reabrir oficialmente ao público o Recanto Japonês. Nas últimas duas semanas inclusive, servidores do Turismo estiveram no local para os últimos detalhes. É um dos mais marcantes pontos do município e que aproveitamos para desenvolver essas melhorias no local”, disse o secretário de Turismo, Ricardo Fonseca.

Por enquanto, o local será reaberto sem a Casa de Chá que foi destruída após um incêndio criminoso registrado em 2016.

A Prefeitura informou que o processo de reconstrução que estava em trâmites avançados esteve parado por conta da pandemia de Covid-19.

Segundo o secretário, os engenheiros e arquitetos envolvidos para elaboração do projeto e construção da Casa de Chá virão do Japão para Poços de Caldas e por não terem ainda se imunizado contra a Covid-19 não podem prestar serviços fora de seu país.