Prefeitura não confirma reabertura do comércio em 4 de maio

No entanto, prefeito disse que pediu estudo de flexibilização do funcionamento do comércio


A Prefeitura não confirmou que o comércio de Poços de Caldas irá reabrir no dia 4 de maio. A informação foi dada por Silas Lafaiete, da Master Web Rádio, e divulgada inicialmente pela TV Plan.

Segundo o relato, o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) iria fazer o anúncio na quarta-feira, 22, em entrevista coletiva. As medidas de flexibilização que seriam adotadas são o uso de máscaras por toda população que estiver em circulação, disponibilidade de álcool em gel, horário de trabalho reduzido e limitação de clientes dentro das lojas. Alguns segmentos deverão seguir fechados, como restaurantes e escolas.

No sábado, 18, a Prefeitura, através do Comitê Municipal Gestor Extraordinário do Plano de Contingenciamento em Saúde do Coronavírus (Covid-19) divulgou nota oficial desmentindo qualquer informação referente à confirmação de reabertura do comércio.

O Comitê informou ainda que o prefeito solicitou um estudo, “juntamente com a indicação de medidas e regras que tragam cuidado, segurança e que permitam uma flexibilização do funcionamento, em data ainda a ser definida”.

Além disso, o prefeito Sérgio Azevedo reforçou que “o Ministério Público é um órgão que inclusive, será consultado, para a tomada desta importante decisão”.

“Desde o início da pandemia, o trabalho do Comitê local tem o intuito de garantir a segurança e a saúde de comerciantes, de comerciários e da população em geral, com ações pautadas no objetivo de fazer a contenção da Covid-19 no município. O Comitê reitera que é fundamental o apoio de toda a imprensa, no compartilhamento de informações que tenham sua veracidade devidamente confirmada”, completou a nota.