Rancho das Cabras exporta embriões aos Emirados Árabes

Foram exportados 200 embriões de cabras leiteiras de Poços de Caldas

Uma das referências da caprinocultura nacional, o Rancho das Cabras, situado no Bortolan, na Zona Oeste de Poços de Caldas, ingressa no mercado internacional, exportando 200 embriões da melhor genética de cabra leiteira, o que representa um feito inédito no país para a cidade.

O Rancho das Cabras iniciou atividades em 1986, com a aprovação da Prefeitura, apoio da Câmara dos Vereadores e suporte técnico de órgãos estaduais e federais, tendo avançado ao longo dos anos e assumido a liderança nacional na qualidade dos animais em diversas ocasiões.

continua depois da publicidade

CONQUISTAS
O Rancho das Cabras é o criatório de cabras leiteiras que forneceu a maior quantidade de reprodutores do país, da raça Saanen (a raça com destaque mundial na produção leiteira), tendo atingido desde o Rio Grande do Sul até o Amazonas, comercializando 230 bodes, todos com registro genealógico, levando o sobrenome ou sufixo “de Poços de Caldas”.

Por exemplo, se o nome do bode é Dengoso, no registro ele sai com Dengoso de Poços de Caldas. Foram também comercializados cerca de 850 matrizes, também com o sobrenome “de Poços de Caldas”.

Além da inseminação artifical, o Rancho das Cabras se destaca ainda em torneiros leiteiros, tendo várias cabras recordistas no país e produções acima de 10 quilos de leite por dia.