Radar na Marechal está em fase de instalação

Equipamento fica no trecho a partir da rua Corrêa Netto

Um radar de velocidade começou a ser instalado na Rua Marechal Deodoro, no Centro de Poços de Caldas, pela Secretaria Municipal de Defesa Social.

A Prefeitura ainda aguarda o término da instalação dos equipamentos para decidir quando será o início da fiscalização no local. O radar faz parte do processo de revitalização da Marechal Deodoro, que incluiu nova pavimentação e sinalização de trânsito.

Ele ficará instalado no trecho entre a rua Corrêa Netto e o Terminal de Linhas Intermunicipais. Antes do funcionamento efetivo do equipamento, será feito um período educativo para os motoristas, conforme já ocorreu com os radares nas avenidas João Pinheiro e Mansur Frayha, além ainda da própria Zona Azul.

LIMITE DE VELOCIDADE
O limite de velocidade do trecho é de 50km/h. No entanto, muitos comerciantes apontam que frequentemente os motoristas e motociclistas excedem a velocidade permitida.

Para a colocação do radar, foi feito um estudo técnico no local por parte da Secretaria Municipal de Defesa Social. Além do radar, a Marechal Deodoro passou a contar com uma travessia elevada para pedestres, com o objetivo de oferecer mais segurança a quem atravessa a rua.