Poços terá pela primeira vez queima de fogos sem barulho

O objetivo é proteger animais, idosos e crianças

Poços de Caldas vai ter pela primeira vez uma festa de virada do ano com fogos de artifício sem barulho. O show pirotécnico silencioso promovido pela Secretaria Municipal de Turismo segue lei de autoria do vereador Gustavo Bonafé (PSDB), que determina que todos os eventos realizados pela Prefeitura utilizem somente fogos sem barulho.

O objetivo é evitar danos aos animais, sensíveis aos ruídos causados pelos fogos de artifício tradicionais. Os danos por conta do barulho atingem tanto animais domésticos quanto os silvestres, a começar pelos pássaros.

Com as explosões repentinas, colônias que estão descansando, ao ouvirem os barulhos, têm uma reação instintiva de fuga que, combinada com a falta de visibilidade, causam a morte de muitos exemplares decorrentes do choque com estruturas urbanas e até árvores durante os voos. Em Poços, a queima de fogos será no Complexo Santa Cruz, podendo ser vista do Centro e de vários bairros da região.

SHOWS
A programação de shows terá Leo Love (ex-Leo Santana), Candiera e Nego Moura. Os shows serão no parque José Affonso Junqueira. Leo Love começa o som a partir das 20h30. Às 22h30, é a vez da Candiera. A festa continua noite adentro com Nego Moura.