Quatro pessoas são presas por comemorar morte de policial

Acidente aconteceu na segunda-feira, durante blitz de trânsito

A Polícia Militar prendeu quatro pessoas acusadas de “comemorarem” a morte do cabo PM Maestri, ocorrida na segunda-feira, 23, em Poços de Caldas.

Após monitoramento nas redes sociais, a PM tomou conhecimento que um internauta teria feito comentários depreciativos sobre a morte do policial, que aconteceu durante o atendimento de uma ocorrência policial.

A PM considera que o acidente foi provocado por homicídio culposo na direção de veículo automotor (crime descrito no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro). Desta maneira, ao “comemorar” a morte do policial, o internauta praticou “apologia a fato criminoso”.

Ao compartilhar uma postagem sobre o acidente, o internauta escreveu que “(sic) menos un verme na fase da terra haha”.

Mais três pessoas também acabaram presas pela mesma prática. Foram foram liberadas após a lavratura e assinatura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

O ACIDENTE
O acidente ocorreu por volta de 18h20 de segunda. O cabo Sérgio Alexandre Maestri, 37, e o Abraão Lucas Pereira, 30, realizavam blitz de trânsito na avenida Wenceslau Braz, na Zona Leste de Poços de Caldas. Eles abordaram uma moto Yamaha/Fazer 250 Blueflex, com placa de Tapiratiba (SP) e conduzida por um homem de 30 anos.

O cabo Maestri estava em pé no acostamento da via, próximo a parte traseira da moto e de costas para o fluxo de veículos. No momento, ele checava a documentação do motociclista. Já o soldado Abraaão conversava com o motociclista em frente ao fluxo de veículos.

De repente, veio o veículo Toyota Corolla, com placas de Poços de Caldas, conduzido por um aposentado de 69 anos.

Ao perceber a presença do veículo vindo na direção de onde estavam, o motociclista gritou para alertar os policiais, mas o carro atingiu o cabo pelas costas e ainda a moto abordada, além das motos policiais que estavam no local. O soldado e o motociclista também foram atingidos.

O cabo Maestri morreu no local. Houve tentativas de reanimação cardiopulmonar. O soldado Abraão informou o acidente pela rede de rádio e as viaturas policiais foram ao local, sendo acionados o SAMU e o Bombeiro Militar, para auxiliarem no atendimento às vítimas.

A motocicleta conduzida pelo abordado, a motocicleta conduzida pelo Cb Mastri e o automóvel tiveram perda total. A motocicleta conduzida pelo soldado Abraão teve danos generalizados na carenagem. Ele foi socorrido pelo SAMU até a Santa Casa, consciente, transferido para o bloco cirúrgico, com fratura na tíbia e o quadro do militar é estável.

O motociclista sofreu ferimentos leves. O condutor do automóvel alegou que passou mal e perdeu a condução do veículo, causando o acidente. Foi realizado teste de alcoolemia pela Polícia Rodoviária Federal, com resultado zero.

O condutor do automóvel não teve nenhum ferimento. Ele foi preso em flagrante delito e encaminhado á Delegacia de Polícia Civil. Os veículos foram removidos pelo guincho ao pátio credenciado pelo Detran/MG.


Assine agora e ajude a manter o jornalismo independente e de qualidade!