Quase todo o comércio de Poços fecha neste fim de semana

Estabelecimentos também fecharão no próximo fim de semana

Começa neste sábado, 19, o primeiro final de semana com medidas restritivas no comércio de Poços de Caldas.

Nos sábados e domingos (19, 20, 26 e 27 de junho), só poderão funcionar na cidade postos de combustíveis (aos sábados e domingos as conveniências não podem abrir); serviço de alimentação em postos de combustíveis localizados nas rodovias, para retirada no local e delivery; farmácias; hospitais; clínicas médicas; clínicas odontológicas; obras e intervenções públicas emergenciais; indústrias; clínicas veterinárias; dedetizadoras; atividades de operacionalização interna dos estabelecimentos, sem atendimento ao público; serviço de transporte coletivo e individual de passageiros e de entregas. Todas as demais atividades estarão proibidas.

continua depois da publicidade

DELIVERY
A modalidade de venda delivery, com entrega do produto diretamente no domicílio do consumidor, está permitida para todos estabelecimentos comerciais, independente do ramo e horário estabelecido para funcionamento, inclusive aos sábados e domingos.

Outra determinação foi quanto ao Turismo na cidade. Quem quiser visitar Poços vai poder se hospedar nos hotéis e pousadas de segunda a sexta-feira, fazendo o check-out no máximo no sábado, até às 9h.

Já os prestadores de serviço estão autorizados a se hospedarem, inclusive aos finais de semana, sem acompanhante. O limite máximo de ocupação dos hotéis e pousadas não pode ultrapassar 30% da capacidade.