Quadrilha especializada em golpes com cartão é presa

Golpistas usavam dados de cartões de terceiros para aplicarem os golpes

Uma quadrilha especializada em golpes com cartão foi presa pela Polícia Militar. Na segunda-feira, 12, após solicitação da gerência do Hotel Monreale Resort, na Zona Leste de Poços de Caldas, dando conta de que haviam quatro indivíduos suspeitos que estavam hospedados naquele local, a PM compareceu no estabelecimento.

A PM constatou que os suspeitos haviam realizado pagamento utilizando de meios fraudulentos com dados de cartão de outras pessoas.

Os policiais fizeram buscas no quarto que os suspeitos ocupavam e foram localizado vários materiais com indícios de terem sido adquiridos pela fraude. Entre esses materiais, duas máquinas de cartão de crédito, vários cartões em nome de terceiros, dinheiro e abadás do Carnaval de Muzambinho, entre outros.

A gerência do hotel teve conhecimento da fraude após liquidar um pagamento de diárias e consumo, por via de crédito de dados de um cartão onde a vítima, que não estava no hotel, muito menos em Poços de Caldas, tomou conhecimento do débito e fez contato telefônico reclamando do pagamento.

A PM confirmou que os quatro indivíduos faziam parte de uma quadrilha que atuava em âmbito nacional e que cometia estelionato em vários Estados.

Eles conseguiam dados de cartões de crédito das vítimas e se beneficiavam dos dados para se hospedarem em hotéis luxuosos e eventos caros.

A quadrilha ainda era especializada em fabricar cartões falsos com dados das vítimas que tiveram as informações subtraídas.

Segundo a PM, a quadrilha adquiriu de maneira fraudulenta abadás do carnaval de Muzambinho, que custam em torno de R$ 400 a R$ 600 e que seriam revendidos para outras pessoas a fim de “esquentar” o dinheiro.

Os acusados foram presos. Eles são oriundos de Brasília.