PT lança pré-candidaturas de Ciça e Eloísio

Eloísio e Ciça formam a dobradinha do PT em Poços de Caldas

Em reunião realizada na noite de segunda-feira, 30, o Partido dos Trabalhadores referendou as pré-candidaturas da vereadora Ciça Opípari a deputada federal e do ex-prefeito Eloísio Lourenço a deputado estadual.

Com esta decisão, o PT é o único partido em Poços a lançar candidatura própria para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal, atendendo ao anseio da população de ter representantes com domicílio eleitoral no município. A reunião foi realizada na sede do partido.

O presidente do PT, Nizar El-Khatib, destacou que o lançamento de candidaturas próprias para as duas vagas vai ao encontro do desejo dos poços-caldenses. Já a vereadora Ciça, pré-candidata a deputada federal, ressaltou a importância da participação efetiva da mulher na política, em consonância com o movimento “Elas por elas”, uma das bandeiras que o partido vem defendendo.

“Queremos colocar mais mulheres na política.  Precisamos ter mulheres que nos representem. Precisamos ter mulheres à frente de todas as áreas, especialmente em cargos políticos. Poços já teve uma deputada federal pelo PT, a Ana Guerra, e agora temos essa possibilidade novamente, o que me orgulha muito”, pontuou.

O ex-prefeito Eloísio Lourenço, pré-candidato a deputado estadual, acredita que sua experiência administrativa será fundamental nesta caminhada rumo à Assembleia Legislativa. “É um orgulho muito grande caminhar ao lado da Ciça, que é uma mulher que vem batalhando muito na política e que mostra o seu valor a cada dia.

Nós temos duas candidaturas que estão de acordo com o anseio do povo de ver representada a liderança da nossa cidade no contexto regional”, destacou. Ciça é formada em Ciências Sociais pela Unifeob e exerce seu segundo mandato como vereadora. Eloísio é dentista formado pela Unifal, com 28 anos de serviços prestados em Poços e prefeito municipal entre 2013 e 2016.