PSF Santo André já funciona em novo endereço

Novo local é mais amplo e oferece melhor qualidade de atendimento

O PSF Santo André, na Zona Leste de Poços de Caldas, está funcionando em novo endereço desde ontem, 2.

A unidade que funcionava na rua Nova Esperança, 80, agora está de casa nova na rua Sete de Setembro, 65, na esquina com a Rua Nova Angélica, com atendimento das 7h às 17h.

continua depois de publicidade

O novo local é mais amplo e oferece melhor qualidade de atendimento para a população e também melhor qualidade de trabalho para a equipe.

Em média, por mês na unidade são realizados 200 consultas com pediatra, 325 atendimentos com clínico geral e 300 atendimentos realizados pela enfermeira.

“Durante muitos anos, atendemos a nossa comunidade em uma casa que não tinha uma estrutura física adequada para ser uma unidade de saúde. Hoje, depois de tantos anos, estamos em uma casa, também adaptada, porém mais ampla e com condições físicas melhores para atendermos a população. Agora, poderemos ofertar serviços que eram inviáveis de serem realizados na antiga unidade, como grupos que serão desenvolvidos por profissionais que apoia, atividades diversas, entre outros. Penso que é válido reconhecer os diversos atores envolvidos nessa conquista, em especial, gostaria de agradecer a minha equipe que sempre ofereciam o melhor serviço aos usuários do SUS”, disse a enfermeira Tatiana Santos de Sá

A equipe da unidade é composta por duas médicas, uma enfermeira, duas técnicas de enfermagem, cinco agentes de saúde e uma auxiliar administrativa.