Prefeitura recebe protocolo para reabertura de hotéis locais

Ao todo, 49 hotéis assumiram o compromisso de seguir com a proposta apresentada


A Prefeitura recebeu um protocolo sanitário para reabertura de hotéis em Poços de Caldas.
Na segunda-feira, 22, o Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau (Poços CVB), juntamente com o Conselho Municipal de Turismo e o Sindicato de Hotéis, apresentou à Prefeitura uma proposta de protocolo sanitário a ser seguido pelos meios de hospedagem do município, a fim de que os estabelecimentos locais possam se preparar para o retorno das atividades assim que for autorizado pelo poder público.

Desde março, quando as medidas de enfrentamento à Covid-19 foram implantadas na cidade, o Poços CVB tem se preocupado em desenvolver uma série de ações, incluindo iniciativas voltadas para a retomada do setor turístico.

SETOR AFETADO
Segundo a presidente da associação, Siomara Bonafé, o segmento foi uma das áreas mais afetadas pela pandemia, resultando em impactos negativos na geração de emprego, renda e impostos.

“Depois de mais de três meses sem receber novos hóspedes de lazer, os hotéis e as pousadas de Poços de Caldas se preparam para uma reabertura gradual, seguindo todas as medidas preventivas de segurança e higiene, que devem ser rigorosamente cumpridas”, disse.

Ao todo, 49 hotéis assumiram o compromisso de seguir em seus estabelecimentos a proposta apresentada, que inclui dezenas de regras, desde a chegada do hospede até os cuidados necessários com os funcionários dos locais. O protocolo sanitário entregue à Prefeitura segue as melhores práticas adotadas por outras cidades, como Foz do Iguaçu (PR).