PM impede protesto na avenida Edmundo Cardillo

Grupo queria atear gasolina em pneus para protestar contra o governo federal

A Polícia Militar evitou um protesto na avenida Edmundo Cardillo, na Zona Sul de Poços de Caldas, que pretendia interromper o fluxo de veículos na via.

Na quinta-feira, 1º, por volta de 9h50, durante patrulhamento pela avenida, os policiais abordaram um grupo formado por sete pessoas, sendo dois homens e cinco mulheres, que de acordo com a PM, estava arremessando pneus de veículos na via pública, além de montarem uma barricada, estando ainda de posse de um galão de plástico contendo gasolina.

continua depois da publicidade

A PM interrompeu a ação, por considerar que poderia ocasionar risco aos usuários e veículos, além de sujar a via, podendo provocar acidentes.

O grupo afirmou que iria utilizar a gasolina para atear fogo nos pneus e interromper o fluxo de veículos naquela avenida, com o intuito de protestar politicamente contra atos do governo federal por conta das mortes ocasionadas pela pandemia de Covid-19.

Segundo o grupo, os pneus e o combustível foram deixados por outra pessoa em uma rua próxima para que eles realizassem o ato.

Os pneus e o combustível que os autores portavam foram apreendidos. Os envolvidos receberam voz de prisão e após assinarem o termo de compromisso, foram liberados após assumiram o compromisso de comparecer ao Juizado Especial Criminal.