CBA com a Comunidade debate meio ambiente nas escolas municipais

o projeto é uma parceria entre a empresa e a Secretaria Municipal de Educação

Cinco escolas da rede municipal de ensino já receberam o projeto “CBA com a Comunidade”, uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Companhia Brasileira de Alumínio. Que tem como objetivo propor reflexões, dinâmicas e oficinas relacionadas às questões ambientais.

Em junho, receberam a iniciativa alunos do 3o ano do Ensino Fundamental I, com o tema responsabilidade cidadã e consequências da contaminação dos recursos hídricos. Participaram as escolas municipais Profª. Carmélia de Castro, Prof. Antônio Sérgio Teixeira, E.M. Dona Vicentina Massa, E.M. Raphael Sanches e Profa. Edir Frayha.

Em agosto, o projeto será desenvolvido com os estudantes do 6o ano do Ensino Fundamental II, debatendo a importância da implementação e execução da coleta seletiva no município. Serão contempladas as escolas Carmélia de Castro, Antônio Sérgio Teixeira, Raphael Sanches, Dr. Pedro Afonso Junqueira e Irmão José Gregório.

“A iniciativa é uma oportunidade bastante enriquecedora para as escolas municipais, uma vez que propõe uma discussão com embasamento técnico e linguagem adequada para os estudantes, de forma a contemplar a questão ambiental já a partir do Ensino Fundamental, para que os alunos atuem como multiplicadores”, destaca o coordenador da Divisão de Projetos de Educação Complementar, Mario Augusto Marques.