Duas profissionais de saúde de Poços estão com Covid-19

Casos já constam no Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde


O número de profissionais de saúde contaminados pelo novo coronavírus (Covid-19) é uma realidade que faz parte da pandemia vivida no mundo. Em Poços de Caldas, já são dois registros desta natureza.

PRIMEIRO CASO
Uma médica de 62 anos, fez o teste em um laboratório particular, mesmo relatando não ter tido sintomas característicos da Covid-19 e recebeu resultado positivo, sendo considerada um caso positivo assintomático e que caracteriza a transmissão comunitária em Poços, por não ser permitido identificar onde ou de quem, ela teria adquirido o vírus.

A profissional trabalha na Policlínica Central e na Santa Casa, foi afastada de suas funções e está em casa, em isolamento domiciliar.

SEGUNDO CASO
O segundo caso de profissional de saúde contaminada pela Covid-19 no município é o de uma nutricionista, de 36 anos, que testou positivo para a doença. Ela chegou a ser hospitalizada, mas agora cumpre isolamento domiciliar. Contatos domiciliares da nutricionista possuem histórico de deslocamento para São Paulo, mas seguem assintomáticos.

Contatos domiciliares, tanto da nutricionista, quanto da médica que testaram positivo, seguem monitorados pela equipe da Vigilância Epidemiológica que também já orientou profissionais de saúde que trabalham com estas pessoas, a procurarem os serviços de saúde, em caso de sintomas característicos de síndromes gripais.

Os dois casos de profissionais de saúde que testaram positivo para a Covid-19 já constam nos números do boletim epidemiológico local.