Profissionais da educação infantil começam a ser vacinados em Poços

Vacinação acontece de forma exclusiva no Espaço Cultural da Urca

Nesta terça-feira, 8, a aplicação da vacina contra Covid-19 segue em Poços de Caldas. Nesta etapa, pessoas com comorbidade a partir de 18 anos, pessoas com deficiência permanente sem cadastro no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) a partir de 35 anos e profissionais da educação infantil (creche e pré-escola) a partir de 55 anos, receberão o imunizante.

Para as pessoas com comorbidades, é necessário apresentar laudos, declarações, prescrições médicas ou relatórios médicos com descritivo da doença ou condições de saúde, CPF ou Cartão do SUS, assinado e carimbado, em versão original.

continua depois da publicação

As vacinas serão aplicadas na sala de vacina e no drive-thru da Urca (8h às 17h), na UBS Regional Leste, na UBS Regional Sul, na UBS Jardim Country Club e no PSF Parque Esperança 2, todos das 8h às 15h.

PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO
No caso dos profissionais de educação infantil (creche e pré-escola) a partir de 55 anos serão contemplados todos os professores, profissionais do setor administrativo (secretaria) e profissionais do setor operacional (Serviços gerais, merendeiras, auxiliar de cozinha e berçaristas) que atuam em escolas públicas e privadas.

A vacina será aplicada mediante apresentação de documento que comprove sua vinculação ativa como professor, administrativo ou operacio-nal. As vacinas serão aplicadas apenas na sala de vacinas da Urca, das 8h às 17h.