Problemas no transporte em Lagoa Santa são tema de audiência

A Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, na quarta-feira (6/11/19), na Câmara Municipal de Lagoa Santa (Avenida Rodoviária, 124 – Lundiceia), a partir das 19 horas, audiência pública para debater o transporte público na cidade.

O requerimento é do deputado Léo Portela (PL), presidente da comissão. Na reunião, serão discutidos o valor das tarifas, a dupla função dos motoristas e a falta de cobradores, além da precariedade dos veículos e demais temas relacionados ao transporte público municipal.

De acordo com informações do gabinete do parlamentar, a reunião é uma tentativa de obter informações e buscar soluções juntamente à Prefeitura de Lagoa Santa e à empresa que controla os transportes na cidade, a Transrosa. Ainda segundo a assessoria de Léo Portela, faltam cobradores nos ônibus de Lagoa Santa, o preço da passagem é alto e os veículos estão sucateados.

Convidados – Foram convidados para a audiência, o prefeito de Lagoa Santa, Rogério César de Matos Avelar, o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Breno Salomão Gomes, o diretor municipal de Transporte, Dalmar Morais Duarte, a sócia-administradora da Transrosa, Patrícia Rezende Avelar, e o diretor de Desenvolvimento da empresa Saritur, Rubens Lessa Carvalho.

Consulte a pauta da reunião.