Sinfonia das Águas acontece nesta sexta-feira

Apresentação levará o nome de Sinfonia Fantástica

A primeira edição deste ano da Sinfonia das Águas, que levará o nome de Sinfonia Fantástica, está marcada para acontecer nesta sexta-feira, 25, às 20h30, no Parque José Affonso Junqueira (atrás do Palace Hotel), no Centro de Poços de Caldas.

De acordo com o idealizador do evento, maestro Agenor Ribeiro Netto, regente titular da Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas, em publicação feita em sua página na rede social, ele garantiu que fará “a melhor de todas as sinfonias”, escolhendo para tanto, um repertório que destacará as composições musicais que mais marcaram ao longo de uma década de existência do evento.

Para o músico, todo este cuidado é fundamental, uma vez que ele não sabe dizer se aquela será a última apresentação ou o retorno definitivo da Sinfonia das Águas.

PARCEIROS
A empresa Lorenzetti, que mantém unidade fabril em Poços, em atendimento ao prefeito anterior, Eloísio do Carmo Lourenço (PT), havia confirmado um investimento para cobrir parcialmente o custo de duas edições do evento.

Agora, a empresa será responsável pelo patrocínio total da Sinfonia das Águas de agosto, que contará também com o apoio do Sindicato dos Hotéis. Sem apoio financeiro, como nos últimos anos, a Prefeitura deve ceder, no entanto, palco, energia elétrica e alvará.

INGRESSOS
Para esta primeira edição do ano, não haverá cobranças de ingressos, que serão disponibilizados para os hóspedes dos hotéis. A diretoria da OSPC estuda ainda a possibilidade de criar cerca de quatro mil cadeiras numeradas, que serão trocadas por alimentos não perecíveis.