Prefeitura reativa termômetros no Centro

Próxima ação será a pintura das estruturas pela equipe de manutenção da Secretaria Municipal de Turismo

A Prefeitura reativou os equipamentos que registram a hora certa e a temperatura na região central de Poços.

Em uma iniciativa conjunta das secretarias de Turismo, Administração e Gestão de Pessoas e Comunicação Social.

Os equipamentos têm grande importância turística, especialmente durante o inverno, quando são usados por moradores e visitantes para registrar as baixas temperaturas da cidade, e estavam parados por falta de manutenção.

O equipamento localizado na Rua Assis Figueiredo, principal corredor comercial de Poços, recebeu investimentos de R$ 7 mil da Prefeitura. Já o termômetro mais famoso da cidade, na Rua Junqueiras, ao lado das Thermas Antonio Carlos, foi restaurado pela organização do Poços Classic Car, como contrapartida pela realização do evento.

A próxima ação será a pintura das estruturas pela equipe de manutenção da Secretaria Municipal de Turismo. A população e os turistas aprovaram a revitalização dos equipamentos. “São iniciativas simples que fazem diferença na cidade. Desde 2017, estamos investindo bastante nas parcerias com a iniciativa privada para melhorar a infraestrutura turística do município”, destaca o secretário municipal de Turismo, Ricardo Fonseca Oliveira.

O complexo de fontes do Parque José Affonso Junqueira, por exemplo, foi integralmente revitalizado como contrapartida para a realização dos eventos Poços Classic Car e Blue Cloud – Encontro Nacional de Veículos DKW-Vemag.