Prefeitura negocia novo espaço para PMJ do Parque Pinheiros

Processo de negociação está em andamento

Os alunos da unidade Parque Pinheiros do Programa Municipal da Juventude (PMJ) serão atendidos em novo local, nas proximidades do imóvel onde as atividades eram realizadas até a última semana.

NEGOCIAÇÃO
O processo de negociação do novo prédio está em andamento e o atendimento terá início assim que os trâmites administrativos estiverem finalizados. As atividades estão suspensas desde segunda-feira, 14, devido a problemas estruturais no imóvel que abrigava o PMJ, à rua Francisco da Cruz Filho, no bairro Chácara Poços de Caldas.

A medida preventiva visa garantir a segurança dos alunos e da equipe e foi tomada após a queda de uma árvore sobre a rede elétrica, na sexta-feira, 11. Depois do incidente, a unidade ficou sem energia por conta de um curto-circuito.

REUNIÃO
A mudança para um novo imóvel, na mesma região, foi definida em reunião com os pais e familiares dos alunos do PMJ do Parque Pinheiros, realizada na terça-feira, 15, no Centro de Esportes e Artes Unificado (CEU), na Zona Leste de Poços de Caldas, que contou com a presença do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) e de representantes de diversas secretarias municipais.

O prefeito ressaltou que a administração busca a melhor forma de resolver a situação e, por isso, a presença da comunidade foi fundamental na discussão e solução do problema. O imóvel atual, que é alugado pela Prefeitura, está em situação precária, inclusive com risco de desabamento do telhado. O PMJ do Parque Pinheiros tem 77 alunos matriculados, em dois períodos.

“A suspensão preventiva do atendimento foi necessária para resguardar e proteger as crianças. Toda a equipe está empenhada em resolver os trâmites administrativos para que as atividades retornem o mais breve possível, em um local adequado e seguro”, ressalta a coordenadora do programa, Michele Mendes Santana.

O atendimento está sendo realizado parcialmente. As oficinas de artesanato, balé, judô e hip-hop continuam acontecendo no CEU e contam, desde quarta-feira, 16, com o apoio dos profissionais do PMJ, que passaram a atender no local.

PMJ
Além do Parque Pinheiros, a Prefeitura conta com mais sete unidades do Programa Municipal da Juventude em funcionamento: Santa Maria, São Sebastião, João Monteiro, Vilas Unidas, São José, Centro Social Urbano e AABB, com aproximadamente 1.100 alunos atendidos, de 6 a 16 anos.

As unidades do PMJ oferecem atividades de acompanhamento pedagógico e iniciação esportiva e artística, visando atender o estudante em todos os seus aspectos: social, cognitivo, afetivo e motor.