Prefeitura oficializa doação de antiga sede da AACD para a Adefip

Entidade faz cerca de cinco mil atendimentos por mês

A Prefeitura oficializou na tarde desta sexta-feira, 1º, a doação da área juntamente com o imóvel, para a Adefip (Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas), que poderá continuar seus trabalhos na nova sede.

O local abrigava a antiga sede da AACD. O prefeito Sérgio Azevedo, juntamente do secretário de Governo Celso Donato, e de Promoção Social, Carlos Eduardo Almeida, estiveram de forma presencial na associação, para o anúncio.

continua depois da publicidade

A presidente voluntária da Adefip, Ana Paula Tranche comemorou o ganho para a associação. “Estamos muito emocionados, foi uma caminhada muito árdua e agora temos esta vitória. A Adefip poderá crescer ainda mais e somos muito gratos à Prefeitura por não ter medido esforços pelo bem da instituição”, disse.

APROVAÇÃO
A Lei Municipal 9.568, que teve aprovação unânime da Câmara de Vereadores de Poços, teve sanção do prefeito Sérgio Azevedo, e autoriza a doação para a instituição.

Com 2.160 m², a área está localizada no loteamento Vila Flora II. O espaço, junto à edificação existente no local, foram avaliados em R$ 4.919. 797,83.

Atualmente a Adefip atende cerca de 345 pessoas com deficiência, totalizando aproximadamente 5.000 atendimentos mês, empregando 76 colaboradores.

Todos estão ansiosos pela mudança no segundo semestre de 2022, assim que concluir a reforma e ampliação da sede própria. A entidade comemora 35 anos em 2022.