Prefeitura divulga lista de imóveis que terão IPTU revisado

Pagamento poderá ser feito entre maio e dezembro de 2019

A Secretaria Municipal de Fazenda informou que já está disponível no site da Prefeitura a relação de imóveis que tiveram o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2019 revisado.

Os imóveis estão identificados pelo Código Único, número de registro do imóvel junto à Prefeitura, disponível nos carnês de IPTU.

Os proprietários cujos imóveis tiveram o IPTU recalculado podem retirar a segunda via neste link, pessoalmente na Divisão de Cadastro Imobiliário (rua Minas Gerais, 651, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h) ou, ainda, aguardar a entrega do novo carnê pelos Correios. Para esses contribuintes, a nova data de vencimento do IPTU revisado é 27 de maio.

Para quem já realizou o pagamento da primeira parcela, a Prefeitura abateu o valor pago e reparcelou o restante em oito parcelas, com vencimento de maio a dezembro de 2019.

Os proprietários que já realizaram o pagamento em cota única devem protocolar pedido de restituição do valor na Divisão de Cadastro Imobiliário, munidos do carnê do IPTU com a guia de pagamento original e documentação pessoal. A restituição poderá ser feita via depósito bancário ou cheque.

A Prefeitura revisou o IPTU dos imóveis que tiveram seus valores calculados com base no ITBI (Imposto sobre Transferência de Bens Imóveis) e também daqueles que tiveram o valor baseado na tabela do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (SINAPI), com valores calculados conforme o metro quadrado de área construída. Mais informações sobre o IPTU podem ser obtidas pelos telefones (35) 3697-5057 e 3697-5059.

CONFIRA ABAIXO A LISTA DE IMÓVEIS REVISADOS:


Faça uma assinatura trimestral digital do Jornal da Cidade por apenas R$ 30 e ganhe 2 ingressos para qualquer sessão no Centerplex Cinemas. Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!

Compre a edição digital do dia por apenas R$ 1! Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!