Prefeitura cancela ponto facultativo no Carnaval

Motivo é a pandemia e o aumento de casos de Covid-19


Em virtude da pandemia e do aumento do número de casos de Covid 19 em toda a região, a Prefeitura de Poços de Caldas decidiu não decretar ponto facultativo no período do Carnaval.
Portanto, as repartições públicas municipais irão trabalhar normalmente nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, respectivamente, segunda e terça de Carnaval e quarta-feira de Cinzas.

A medida foi tomada para evitar aglomerações e faz parte do plano de enfrentamento à Covid-19 no município. A fiscalização será reforçada, para coibir eventos com aglomeração de pessoas.

continua depois da publicidade

Também haverá orientação sobre o uso de máscaras e de álcool gel para higienização das mãos. A força-tarefa de fiscalização é composta por agentes fiscais da Prefeitura, com apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal e agora conta com a tecnologia de drone, que torna a ação mais rápida e eficaz. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 153 ou pelo e-mail covid19pc@gmail.com

O governo do Estado já tinha se manifestado a favor do cancelamento do feriado quando, no último dia 28 de janeiro, publicou decreto estabelecendo funcionamento regular nas repartições estaduais.

A medida tem por objetivo desestimular viagens e a ocorrência de eventos que possam gerar aglomeração e provocar o aumento de infecções pelo coronavírus.