Prefeitura avalia fazer réplica do Leãozinho

Peça original seria guardada em local fechado, para evitar desgaste

O vereador Antônio Carlos Pereira (DEM) é autor de um requerimento sobre a realização de melhorias no Fontanário Pedro Botelho, mais conhecido como Fonte do Leãozinho, ao lado das Thermas Antonio Carlos.

A Prefeitura já confirmou que o local passará por uma reforma, que inclui colocação de esquadrias, restauração do chafariz e pintura. O atrativo turístico é formado por um chafariz em formato de cabeça de leão, que jorra água mineral, e dois abrigos, um que comporta fontes de água sulfurosa e outro que protege a entrada para a nascente de água sulfurosa que abastece as Thermas Antônio Carlos.

“Temos recebido muitos pedidos para que a Prefeitura faça a restauração desse ponto turístico de nossa cidade e, felizmente, recebemos a informação de que ele passará por intervenções. A tão conhecida Fonte do Leãozinho é utilizada, inclusive, para eventos culturais e nada mais justo do que  receber essas melhorias”, destacou o legislador.

RÉPLICA
Segundo informações da Prefeitura, existe um processo de contratação de empresa especializada para restauro da Fonte Leãozinho, motivo pelo qual ela não está em funcionamento. O Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico de Poços de Caldas (CONDEPHACT) avalia a possibilidade de se fazer uma réplica e guardar a original em um lugar fechado, devido ao desgaste ocasionado pelo tempo.