Prefeitura anuncia que fará Hospital do Câncer com recursos próprios

Objetivo é vender área na Zona Oeste para levantar recursos para a obra

Foi anunciado na manhã desta terça-feira, 14, em coletiva de imprensa no gabinete do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), a construção do Hospital do Câncer em Poços de Caldas.

Na oportunidade, o prefeito explicou que toda a obra será realizada com recursos da própria Prefeitura. Para isso, um terreno localizado na Zona Oeste do município, que atualmente está ocioso e sem uso algum, será colocado à venda e a verba será destinada para a construção do Hospital do Câncer.

continua depois da publicidade

“Prefeitura tem inúmeros terrenos que estão ociosos. Vamos vender um desses terrenos sem serventia nenhuma à população e que tem uma alta avaliação, até devido a sua localização e assim que for vendido, destinaremos o valor para a obra. Nada de promessa, é algo concreto e que vamos desenvolver,” anunciou o prefeito.

O terreno conta com uma área aproximada de 40 mil metros quadrados, e está localizado entre os bairros Jardim Europa e Jardim Country Club, bem atrás da Garagem Municipal.

Em 2012, chegou-se a ser lançada de forma simbólica por parte do governo do Estado uma Pedra Fundamental no terreno que seria construído o novo hospital, mas por uma série de fatores o projeto não teve andamento e ficou parado.

continua depois da publicidade
Bob-Camel

LOCALIZAÇÃO
A ideia é que o prédio seja construído bem ao lado da Santa Casa de Poços de Caldas. É um espaço onde atualmente está em funcionamento um estacionamento, bem em frente à entrada de urgência e emergência do hospital.

Atualmente, a Unidade de Atendimento de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) tem uma média de 150 a 200 pacientes por dia.

Em um ano, são quase sete mil atendimentos realizados, onde cerca de 60% destes pacientes são de Poços de Caldas e os demais de outras cidades. São aproximadamente 25 mil procedimentos, entre clínicos e cirúrgicos, desenvolvidos no setor. O projeto segue para aprovação da Câmara Municipal de Poços de Caldas.