Prazo para recadastrar túmulos é prorrogado

Data inicial de atualização de dados se encerraria nesta terça-feira

Desde março, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos está convocando os concessionários de túmulos do Cemitério Municipal da Saudade de Poços de Caldas para realizarem a atualização de dados dos responsáveis pelas sepulturas.

O prazo original terminaria nesta terça-feira, mas foi foi prorrogado até o dia 30 de junho. Ontem pela manhã o secretário Thiago Biagioni, de Serviços Públicos esteve no local, onde constatou um grande número de pessoas aguardando na fila para ser atendido.

PROCEDIMENTO
Para o fazer o novo cadastro, o concessionário deve levar cópias do RG, do CPF e de um comprovante de endereço atualizado, caso seja o dono do jazigo. Se o túmulo estiver em nome de alguém falecido, o parente deve levar também a certidão de óbito da pessoa. O horário de atendimento é das 7h às 18h.

Até o momento, 60% dos jazigos foram recadastrados. Informações adicionais podem ser obtidas na Administração do Cemitério Municipal da Saudade, pelo telefone 3697-2330.

Há, aproximadamente, oito mil túmulos naquela necrópole, sendo que dois mil deles estão em péssimo estado de conservação ou abandonados, daí a necessidade de ser realizado a necessária atualização dos dados para futuras providências.