Portinari marca presença em projeto da arquiteta Patrícia Hagobian na CasaCor São Paulo

A Portinari, apoiadora oficial daCasaCor São Paulo, está no projeto Casa Vértice Dunelli, assinado pela arquiteta Patrícia Hagobian.

O espaço de 130m² é marcado pela versatilidade dos porcelanatos. O contraste entre materiais é um grande diferencial no trabalho da arquiteta e, para manter essa característica, foram escolhidos produtos que, de acordo com a proposta da arquiteta, instigam o toque e transmitem aconchego.

continua depois da publicidade

Lâminas sintetizadas, somam-se às lastras de grande formato da coleção Recital, no formato 160x320cm, da Portinari, e que se estendem da parede ao mobiliário. O aparador da lareira foi criado por meio do porcelanato e evidencia, que também revestem o fundo dos nichos da cozinha.

No piso, a opção pela coleção Boulevard colabora na construção do paralelo com o edifício, revisitando o conceito de integração de espaços públicos.

Nas paredes do banheiro, o produto escolhido é o Ritual SGR, utilizado com o objetivo de criar unidade entre os ambientes, além de buscar garantir durabilidade para a área molhada.

Destaque ainda para os detalhes dos revestimentos, com peças das coleções Senses, trazendo textura e geometrismo para a composição do projeto, segundo a idealizadora do projeto.

Construído num ponto privilegiado do edifício, entre a esquina da Avenida Paulista com a Rua Augusta, o projeto foi criado para ser um ponto de encontro. No centro da casa, um living multifuncional se destaca pelo teto e seus eixos reticulados.

Tons quentes, terrosos, avermelhados e amendoados trazem naturalidade e calma ao ambiente, ao mesmo tempo em que o torna equilibrado e vibrante, em contraste com a base neutra.

Para arrematar o uso dessas cores, detalhes em azul petróleo e preto. O cinza, cor característica em muitos projetos do escritório traz um toque metalizado ao espaço.

continua depois da publicidade

Outros projetos
A Portinari traz ainda seu ambiente proprietário para a CasaCor São Paulo: o Sertão Portinari, assinado por Nildo José, um dos principais expoentes da nova arquitetura brasileira.

O espaço teve como inspiração o quadro “Cangaceiro”, uma obra de Candido Portinari. Através da obra, o arquiteto traz um olhar otimista para o sertão, explorando elementos como o céu, a chuva e a fé para dar vida ao ambiente de 250m².

A marca está presente também em outros 31 projetos assinados por nomes, como Pedro Franco, Ana Weege, Roberto Migotto, Francisco Calio, Mauricio Arruda, Ricardo Abreu, Alexandre Gedeon, Priscila Cox, Gabriela Mendes, Lidia Maciel, Guto Andrade, Gabriela Vilarrubia Bazotti, Gregory Copello, Tufi Mousse, Gustavo Martins, Clay Rodrigues, Gustavo Paschoalim, Tide Junqueira, Otto Felix, Joe Filho, Mauro Contesini, João Daniel, Samuel Angelo, Anete Weber, Brunete Fracaroli, Catê Poli, Fernanda Rubatino e Karol Suguikawa, entre outros.

A CasaCor São Paulo pode ser visitada até o dia 11 de setembro.