Polícia desarticula quadrilha de roubo de medicamentos oncológicos

Seis pessoas foram presas em Guaxupé e cidades de São Paulo


A operação Panaceia, realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais e Polícia Civil do Estado de São Paulo, na terça-feira, 23, resultou na prisão de seis homens em Guaxupé e em cidades paulistas.

O objetivo da operação foi desarticular uma organização criminosa especializada em roubos de cargas de medicamentos oncológicos.

Além das prisões, durante cumprimento de mandados de busca e apreensão, foram recuperados nove veículos, entre eles dois caminhões e uma van. Foram apreendidos ainda 810 quilos de maconha, uma arma de fogo, munições, coletes balísticos, celulares e documentos.

continua depois da publicidade


Com isso, dois dos presos foram indiciados também por tráfico de drogas e posse de arma de fogo com numeração suprimida.

O grupo criminoso foi identificado, por meio de investigações iniciadas pela PCESP, após dois roubos de carga ocorridos em Jardinópolis (SP), no último ano.

Na ocasião, as duas cargas de medicamentos, avaliadas em mais de R$ 10 milhões no total, foram roubadas pelos suspeitos na rodovia Anhanguera, com emprego de armas de fogo.

Pela Polícia Civil de Minas Gerais, uma equipe da Delegacia Regional em Guaxupé atuou na operação, que foi coordenada pela Polícia Civil do Estado de São Paulo.