Polícia Civil resgata cadela abandonada na Zona Leste

O animal foi localizado sem água e alimentação

A Polícia Civil  em Poços de Caldas resgatou na manhã desta quinta-feira, 26, uma cadela que havia sido abandonada em um imóvel localizado no bairro Monte Verde, na Zona Leste da cidade.

Após receber denúncia, a equipe de policiais civis imediatamente se deslocou até o imóvel indicado, onde foi comprovado o abandono.

O animal foi localizado sem água e alimentação, havendo indícios de que tal situação já perdurava cerca de uma semana.

continua depois da publicidade

O Centro de Controle de Zoonoses  foi acionado e providenciou o recolhimento do animal. Após passar por triagem, a cadela, que recebeu no local o nome de “Bela”, seguirá para um abrigo, onde aguardará adoção.

O suspeito será investigado pelo crime de maus-tratos a animal, punido com pena de 2 a 5 anos de reclusão, além de multa.

Segundo o delegado Thiago Gomes Ribeiro, a ação desenvolvida faz parte de um amplo projeto, que tem por objetivos não só coibir a prática de maus-tratos no município, mas também resgatar a dignidade desses animais.

Como parte de tais ações, a Polícia Civil prendeu, na sexta-feira, 20, um homem de 69 anos, após constatar que ele havia castrado um gato com uso de um canivete.