Polícia Civil prende último envolvido em ataques a ônibus

Segundo as investigações, acusado seria integrante de organização criminosa

A Polícia Civil prendeu na manhã de ontem, 16, dando cumprimento a um mandado de prisão, Allan Douglas Ferraz Gabriel, 25, conhecido como Irmão Chacal.

Segundo a Polícia Civil, o acusado é integrante da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele estava escondido em uma casa no Jardim Aeroporto, na Zona Sul da cidade. Trata-se do último envolvido nos ataques aos ônibus praticados no início do mês de junho deste ano, em Poços de Caldas.

A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), formada pelo delegado Cleyson Brene, investigadores Barbara Bernardi, Douglas Chamello, Nicole Ribeiro, Sinval Pola Garcia e Paulo Afonso da Silva, com a supervisão do delegado regional Gustavo Henrique Magalhães Manzolli.

ataques a ônibus - Jornal da Cidade
Acusado estava escondido em casa na Zona Sul

INCÊNDIOS
Em junho, dois ônibus de transporte coletivo foram incendiados. A Polícia Civil informou que a ordem para os ataques em Poços partiram do PCC. Pelo apurado pela equipe da Draco, novos ataques estavam previstos para acontecer na cidade, mas os policiais conseguiram impedir as ações com as prisões dos suspeitos.

Em Poços, foram presos seis pessoas e um adolescente apreendido. Com a prisão de ontem, sete envolvidos nos ataques foram localizados.