Polícia Civil prende o último suspeito de matar Deisiele

Último foragido estava escondido no Jardim Kennedy

A Polícia Civil de Poços de Caldas prendeu, na manhã de ontem, 5, em Poços de Caldas, Richard Otávio Rodrigues da Silva, 21, batizado como “Calibre” pelo Primeiro Comando da Capital (PCC).

Ele é suspeito de ter participado do julgamento e execução da balconista Deisiele Cássia Roque, 33, em junho. O suspeito chegou em Poços durante a madrugada, após passar dias escondido em Guarulhos (SP). Richard, que é irmão da também suspeita Sara Cristina Rocha, 28, estava escondido em Guarulhos e informações deram conta que ele retornaria à cidade ontem.

LOCALIZAÇÃO
Novas diligências foram feitas e os policiais descobriram que ele estava na casa de sua mãe, na rua Magnesita, Jardim Kennedy, na Zona SuI. Uma equipe esteve no local e após pular um muro com cerca de seis metros de altura, conseguiu localizar o investigado deitado e dormindo.

Ele não resistiu à prisão. O mandado de prisão temporária é de 30 dias e pode ser convertido em prisão preventiva ao fim do prazo. Ele foi encaminhado à Delegacia, onde exerceu seu direito de ficar calado em depoimento, embora tenha confirmado sua presença durante a execução da balconista.

As investigações apontam que, além de ser membro da facção criminosa e irmão de uma das suspeitas do homicídio, Richard participou do “sumário” (julgamento feito pela organização) e da execução, sendo um dos autores dos principais golpes de faca que tiraram a vida de Deisiele. Atuaram neste caso o delegado Cleyson Rodrigo Brene e os investigadores Bárbara, Douglas, Nicole e Sinval.