Poços vai sediar o maior evento de MMA da América Latina

Município irá sediar etapa do Jungle Fight

O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço (PT)  recebeu, em seu gabinete, na quarta-feira, 11, o empresário Wallid Ismail, oito vezes campeão brasileiro de Jiu-Jitsu e ex-campeão mundial de Vale Tudo.

Na oportunidade, a Prefeitura fechou parceria institucional para a realização do Jungle Fight em Poços de Caldas. O maior evento de MMA da América Latina, que também tem apoio do Governo do Estado, será realizado em Poços de Caldas no dia 25 de junho.

O Jungle Fight 88 acontecerá no Ginásio Poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves, com transmissão ao vivo na TV aberta (Band) e no canal por assinatura Band Sports. O evento reúne atletas de artes marciais mistas de todo o país e é conhecido por revelar grandes campeões do esporte. Para se ter uma ideia da relevância do evento, lendas como José Aldo, Fabrício Werdum, Lyoto Machida e Minotouro tiveram suas carreiras projetadas pelo Jungle Fight.

Esta é a primeira vez, em 12 anos do evento, iniciado em 2013, que uma edição é realizada no estado de Minas Gerais. “Poços de Caldas é a primeira cidade de Minas a sediar o evento. É um momento histórico que demonstra a batalha do prefeito Eloísio que se empenhou para trazer o Jungle Fight para essa estância turística. Além do ganho em divulgação e também da movimentação do comércio e rede de hoteis, o maior legado, sem dúvida, é a possibilidade dos atletas locais conquistarem uma vida melhor através do esporte”, destacou Wallid Ismail.

Os atletas locais terão a chance de integrar o card do Jungle Figth 88 e serão vistos ao vivo na TV em 40 países e para todo o mundo via internet. Os lutadores que se destacarem contarão com apoio logístico da Prefeitura e poderão ser chamados para participar de outras edições do evento. “É uma chance única de profissionalização para os atletas locais. Além disso, a questão mais importante é o esporte como ferramenta de inclusão social”, ressaltou o prefeito Eloísio.

As academias de Poços de Caldas serão incluídas no projeto e uma reunião será realizada em breve. A entrada será gratuita, mediante a troca de alimentos não-perecíveis pelo ingresso.