Poços tem o terceiro caso confirmado de Covid-19

Homem de 67 anos que visitou o Caribe em março está internado em um hospital local

No final da tarde desta terça-feira, 7, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu a confirmação do terceiro caso de Covid-19 em Poços de Caldas.

O paciente é um homem de 67 anos, que apresentou sintomas como febre, tosse, coriza e dificuldade para respirar, após chegar de uma viagem ao Caribe, no mês passado. O homem testou positivo para Covid-19 e segue internado na UTI de um hospital privado da cidade.

Este caso confirmado ontem pela Prefeitura ainda não aparece no Boletim Estadual, porque os números de Minas Gerais foram fechados entre o final da manhã e o início da tarde. Desta forma, a atualização no boletim deve ocorrer na quarta-feira, 8.

CASOS SUSPEITOS
O Informe Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta terça-feira, 7, mostra que em Poços de Caldas são 283 notificações do novo coronavírus (Covid-19). Destas, 279 são casos suspeitos, dois descartados e dois confirmados. O terceiro caso ainda não aparece no sistema.

No comparativo com segunda-feira, 6, houve uma pequena evolução. As notificações eram 276 e os casos suspeitos, 272. Em Minas são 50.824 notificações; 49.652 casos suspeitos; 559 confirmados, 578 descartados e 11 óbitos por Covid-19. As atualizações estão disponíveis no site www.saude.mg.gov.br/coronavirus – “Distribuição dos casos de Covid-19 em Minas Gerais”.