Poços tem 32 casos confirmados e nove pacientes suspeitos na UTI

Boletim epidemiológico mostra aumento de resultados positivos


A Secretaria Municipal de Saúde divulgou ontem, 18, o boletim epidemiológico de casos de Covid-19 em Poços de Caldas.

São 748 notificações do vírus na cidade, sendo 452 investigações concluídas, o que inclui 412 altas por critério clínico e 40 casos descartados por exame laboratorial. Também são 264 casos suspeitos em investigação, dos quais 253 seguem em isolamento domiciliar (casos leves sem indicação de realizar exame, conforme o Ministério da Saúde). Dois pacientes estão hospitalizados em ala.

Agora, são nove pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva de hospitais locais, acompanhados dentro dos protocolos previstos para estes casos, inclusive com a realização do exame, para confirmar ou descartar o diagnóstico de Covid-19.

CASOS POSITIVOS
O número de casos positivos pulou de 30 no domingo, 17, para 32 ontem, 18. Dos 32 casos positivos, 24 são de pacientes considerados recuperados, enquanto três seguem em isolamento domiciliar, dois estão em Unidade de Terapia Intensiva. Além disto, do total de 32 casos positivos, três pacientes vieram a óbito.

NO ESTADO
O Informe Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, apresentado no site www.saude.mg.gov.br/coronavirus – “Distribuição dos casos de Covid-19 em Minas Gerais”, sofreu alterações. Agora, o Informe não apresenta mais o número total de notificações e de casos suspeitos.

No Estado são 4.695 confirmados; 2.280 em acompanhamento; 2.254 recuperados e 161 óbitos por Covid-19 confirmados.