Poços receberá mais 790 doses de vacina pediátrica contra a Covid-19

Imunizantes para segunda dose em crianças foram entregues ao Estado

O Governo de Minas Gerais iniciou na sexta-feira, 4, a distribuição de uma remessa de 110 mil doses de vacinas da Pfizer pediátrica para imunização contra a Covid-19.

O quantitativo será destinado à aplicação de segunda dose (D2) para a população de 5 a 11 anos de idade. A remessa integra o 92º lote de vacinas enviado pelo Ministério da Saúde. Poços de Caldas receberá mais 790 doses.

continua depois da publicidade

O lote chegou ao Aeroporto internacional de Belo Horizonte, em Confins, e de lá foi encaminhado à Central Estadual da Rede de Frio. Após conferência e separação, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) começou imediatamente a distribuição dos imunizantes.

A Superintendência Regional de Saúde de Belo Horizonte e a própria capital já receberam as doses da remessa. As demais Unidades Regionais de Saúde devem buscar os quantitativos relativos aos respectivos municípios de abrangência a partir desta segunda-feira, 7.

Clique aqui para verificar a quantidade de doses destinadas a cada município mineiro da remessa de Pfizer pediátrica do lote 92.

Até o momento, o estado já vacinou mais de 970 mil crianças contra a Covid. Ao todo, já foram administradas mais de 40,4 milhões de doses de imunizantes na população com mais de 5 anos de idade.