Poços inicia vacinação para idosos de 66 anos

Imunização acontece hoje e amanhã em seis pontos da cidade

Poços de Caldas recebeu ontem, 13, mais 1.688 novas doses de vacina contra Covid-19, destinadas à primeira dose de idosos com 66 anos. A vacinação será realizada hoje, 14, e na quinta-feira, 15.

SEGUNDA DOSE
Também ontem, chegaram mais 2.360 novas vacinas enviadas pelo governo do Estado exclusivas para a segunda dose, o que permite a antecipação da segunda dose da Coronavac.

Nesta quinta-feira, 15, a aplicação das segundas doses contra Covid-19 será direcionada para quem recebeu a primeira dose no dia 29 de março. Além das segundas doses, na quinta estarão sendo imunizados com a primeira dose, idosos de 66 anos de idade.

Para imunização é necessária apresentação do documento de identidade, CPF, Cartão do SUS e Car-teira de Vacinação. As vacinas serão aplicadas no drive-thru da Urca (8h às 17h), Policlínica (8h às 17h), UBS Regional Leste (8h às 15h), UBS Regional Sul (8h às 15h), UBS Country Club (8h às 15h) e PSF Jardim Esperança 2 (8h às 15h).

continua depois da publicidade


ACAMADOS
Está acontecendo também, a vacinação de acamados. Os responsáveis devem procurar a Unidade de Saúde da Família mais próxima de sua residência, para cadastramento da vacinação. Após o cadastro, as equipes irão se dirigir às residências para a aplicação da vacina.

PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA
A vacinação para os profissionais das forças de segurança e salvamento segue hoje. O município recebeu 122 doses essa se-mana. A categoria abrange profissionais da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, bombeiros civis e Guarda Municipal.

Em reunião entre a Secretaria Municipal de Saúde e os responsáveis pelas instituições, ficou definido que as instituições serão responsáveis em elencar por ordem de prioridade o efetivo a ser vacinado de acordo com a remessa distribuída. A vacinação destes profissionais acontece na sala de Vacina da Policlínica, UBS Jardim Country Club e UBS Regional Leste.