Poços inicia aplicação de terceira dose contra a Covid-19

Prefeitura aguarda chegada de novas doses para ampliar imunização de idosos

Começa nesta sexta-feira, 17, em Poços de Caldas, a aplicação da terceira dose de vacina contra a Covid-19 em idosos de Instituições de Longa Permanência de Idosos (asilos).

Os idosos em ILPIs foram vacinados com a vacina do laboratório CoronaVac no final de janeiro e já estão aptos para receber a dose de reforço, com a vacina do laboratório Pfizer.

continua depois da publicidade

Cerca de 200 idosos serão vacinados nesta etapa que deve durar até a próxima segunda-feira, 20. A vacinação será feita pelas equipes de vacinação que vão até as Instituições de Longa Permanência. O secretário de Saúde, Carlos Mosconi (PSDB), explica como será a nova fase no município.

“Estamos em uma fase avançada da vacinação onde praticamente 100% da população está vacinadas. A repescagem continua disponível em todos os postos de vacinação Covid-19. Estamos dando prosseguimento a segunda dose com pacientes com a dose agendada. Começamos hoje a terceira dose em pacientes asilados. Estudos científicos mostram que fatores decisivos para diminuição considerável da doença como temos acompanhado são a vacinação e o uso de máscara”, disse.

A Secretaria de Saúde, aguarda orientação da Regional de Saúde, para que a imunização de reforço contemple os demais idosos do município.

CRONOGRAMA
Hoje, as doses serão aplicadas para idosos no Lar dos Velhinhos e no Lar Damas de Caridade. Na segunda, é a vez do Asilo Vila Vicentina Elvira Dias e no Asilo Vinhas do Senhor.