Poços fechará comércio a partir do próximo fim de semana

Poços e outras cinco cidades terão medidas mais restritivas a partir de hoje

A microrregião de Poços, composta pelas cidades de Poços de Caldas, Caldas, Andradas, Santa Rita de Caldas, Albertina e Ibitiúra de Minas, anunciou na sexta-feira, 11, novas medidas restritivas, dessa vez de forma coletiva, no enfrentamento ao coronavírus na região.

Em uma live que está disponível no Facebook e YouTube da Prefeitura de Poços, os prefeitos das seis cidades pontuaram que o momento é delicado para a saúde da região e que as medidas visam conter a disseminação da doença.

O comércio em geral e outras atividades econômicas estão autorizados a funcionar normalmente de segunda a sexta-feira. No sábado e domingo, haverá restrições. As novas medidas restritivas que começam a vigorar na segunda-feira, 14, e seguem té o dia 27 de junho (domingo).

continua depois da publicidade

O QUE PODE FUNCIONAR
O comércio em geral pode funcionar de segunda a sexta, das 5h às 19h, ficando liberado o serviço de delivery após este horário, sendo proibida a retirada de produto no local.

Das 5h às 20h, poderão funcionar restaurantes e bares, ficando liberado o serviço de delivery após este horário, sendo proibida a retirada de produto no local; supermercados, padarias, casas de eventos, igrejas e templos de qualquer natureza e academias.

Das 6h às 17h30, poderão funcionar pontos turísticos públicos e privados e parques municipais. Das 7h às 18h, poderá funcionar o Mercado Municipal.

Para todos os dias da semana, sem restrição de horário, poderão funcionar postos de combustíveis (conveniências não podem funcionar aos sábados e domingos), serviço de alimentação em postos de combustíveis localizados nas rodovias, para retirada no local e delivery; farmácias, hospitais, clínicas médicas, clínicas odontológicas, hotéis (respeitado o limite máximo de 30% de ocupação), atividades industriais e delivery (no fim de semana, apenas para o setor alimentício e depósitos de gás).

O QUE NÃO PODE FUNCIONAR
Estão proibidas reuniões de qualquer natureza e eventos públicos e privados, inclusive familiares, exceto os realizados em casas de eventos seguindo os protocolos sanitários, acesso às praças e espaços públicos depois das 19h, funcionamento das feiras Expoarte de Rua e Feira de Artes e Artesanato de Poços de Caldas (Fearpo) e funcionamento do Mercado, feiras livres e supermercados aos sábados e domingos. O decreto foi publicado neste sábado, 12.