Poços fica entre os 15 destinos preferidos nas férias de julho

Estância aparece no top 15 da agência on-line de viagens

Os viajantes brasileiros elegeram seus destinos favoritos para as férias de julho deste ano.

De acordo com um levantamento do Hotel Urbano, agência on-line de viagens, Gramado e região foram o principal destino dos turistas neste período. Poços de Caldas também integra o ranking dos 15 principais destinos preferidos dos turistas nestas férias, em 13º lugar, a frente do Rio de Janeiro, que aparece em 14º lugar.

Os destinos de inverno tiveram a forte concorrência dos destinos de praia, especialmente no Nordeste, que ocuparam ao todo 8 das 15 posições no ranking, já que viajar para o Nordeste durante o inverno traz um excelente custo-benefício.

ÁGUA
Locais famosos pelas suas águas também marcaram presença, com destaque especial para Caldas Novas (GO) que ficou na segunda posição. No top 5 marcaram presença ainda Porto Seguro (BA), Porto de Galinhas (PE) e Campos do Jordão (SP).

O Estado da Bahia ocupa duas posições no ranking. Já o Estado de São Paulo lidera com três posições diferentes. O ranking é completo, pela ordem, por Maceió, Foz do Iguaçu, Natal, Balneário Camboriú, Fortaleza, Olímpia, no interior de São Paulo, Mata de São João, Poços de Caldas, Rio de Janeiro e Águas de Lindoia.

Segundo o Hotel Urbano, a alta do dólar desanimou muitos brasileiros que planejavam passar as férias de julho e a temporada de inverno no exterior. Boa parte dos viajantes trocou Caribe e Estados Unidos, por exemplo, por destinos nacionais, principalmente aqueles voltados para família.

BUSCA
Os números são relativos às buscas por pacotes de viagem e hospedagens relacionadas ao período realizadas no site do Hotel Urbano, que conta com uma base de 20 milhões de viajantes cadastrados em sua plataforma. Diariamente, o Hotel Urbano oferece mais de 400 mil opções de hotéis e pousadas espalhados por todo o mundo, sendo mais de 8 mil apenas no Brasil.