Poços disputa com outra cidade vinda de multinacional

Nome da empresa é mantido sob sigilo devido às negociações

O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço (PT) se reuniu, na quinta-feira, 9, com representantes do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (INDI), para tratar da vinda de mais uma multinacional para Poços de Caldas.

O encontro contou com a presença da diretora-presidente do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais, Cristiane Amaral Serpa, e da equipe técnica do INDI.

SIGILO
Por conta do sigilo das negociações, ainda não é possível divulgar o nome, ramo de atividade e procedência da empresa. Vários municípios, em estados diversos, pleiteavam o empreendimento. Poços de Caldas ficou entre os 10 selecionados na primeira fase, passou para os Top 5 e, agora, disputa com apenas mais um município, sendo a única representante de Minas Gerais.

“É um empreendimento de grande relevância não só para Poços, como para o Estado. Por isso, toda a equipe do INDI participou da reunião e está muito empenhada na busca destes investimentos. Pude conversar sobre isso pessoalmente com o governador Fernando Pimentel, que colocou o instituto à disposição”, destacou o prefeito.

Reunião foi realizada na sede do INDI, em Belo Horizonte
Reunião foi realizada na sede do INDI, em Belo Horizonte

No encontro, foram avaliadas as solicitações da empresa multinacional sobre questões como energia, água e esgoto, por exemplo, para instalação no Distrito Industrial. Até o início de agosto, deve sair o resultado da cidade vencedora do processo.

“A probabilidade de Poços de Caldas conquistar mais esta grande empresa é grande. Estamos todos muito animados e trabalhando bastante para isso, tanto no município, como no Estado”, informou o prefeito. Se concretizada a negociação, esta será a terceira multinacional da administração 2013-2016.

“Depois de 18 anos da inauguração da Ferrero do Brasil, conseguimos inaugurar duas novas multinacionais, mesmo com o cenário de crise econômica no país: a alemã ThyssenKrupp, no ano passado, e a primeira fábrica de nutrição infantil da Danone no Brasil, ainda nesta semana”, destacou Eloísio.

“O trabalho da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, prossegue em ritmo acelerado, dentro da nossa política de retomada do desenvolvimento industrial do município”, finalizou.