Poços é o segundo destino de lazer mais vendido em Minas

Estância fica em sexto entre os locais mais procurados para eventos corporativos


Poços de Caldas segue fechada ao turismo seguindo as determinações da onda roxa, imposta pelo governo Estadual no enfrentamento à pandemia do coronavírus.

Mas a Secretaria Municipal de Turismo, até mesmo como planejamento estratégico, tem buscado parcerias no público e no privado para alavancar a cidade como destino turístico.

Na terça-feira, 30, o secretário de Turismo, Ricardo Oliveira participou de uma reunião virtual com representantes da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de Minas (Secult) e da agência de viagens CVC.

A empresa mostrou que Poços de Caldas é o segundo destino de lazer mais vendido em Minas Gerais e o sexto mais vendido para eventos corporativos no Estado. “Estes números são da empresa que está entusiasmada em investir cada vez mais na visibilidade de pacotes e roteiros de viagem para Poços de Caldas”, afirmou Ricardo.

continua depois da publicidade

TURISMO
O turismo é um dos setores mais importantes para o desenvolvimento econômico e social de Poços e vem sendo penalizado com a pandemia. A ponte com a iniciativa privada foi feita no início de março quando uma comitiva de secretários municipais foi recebida pelo governo do estado em Belo Horizonte.

Na ocasião, o secretário estadual de Cultura e Turismo (Secult), Leônidas Oliveira, disse que iria destinar esforços para dar mais visibilidade à cidade nos cenários estadual, nacional e internacional.