PM vai apurar agressões de policiais em suspeito imobilizado

Polícia Militar afirma que "tais condutas não fazem parte dos protocolos"

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra a ação de policiais militares na abordagem de um motociclista, no bairro Nova Aparecida, na Zona Leste de Poços de Caldas.

A abordagem aconteceu na quinta-feira, 13. Três policiais militares fazem a abordagem ao motociclista de 36 anos. O vídeo mostra o momento em que os policiais chutam as pernas e as costas do motociclista, que está algemado e deitado no chão.

O homem também leva um tapa na cabeça e sofre uma gravata. Por conta da repercussão do vídeo nas redes sociais, o comando do 29º Batalhão da Polícia Militar se manifestou oficialmente na manhã desta sexta-feira, 14.

continua depois da publicidade

Segundo a PM, a ação teve início quando os policiais militares faziam policiamento preventivo e visualizaram dois indivíduos numa moto, em atitude suspeita.

Na tentativa de abordagem, os indivíduos fugiram e foram perseguidos e presos pelos policiais militares.

Em relação às agressões sofrida por um dos indivíduos, com chutes, tapas e ações de enforcamento, a Polícia Militar afirma que “tais condutas não fazem parte dos protocolos e treinamento de imobilização e algemação” praticados pela corporação, “que está sempre preocupada com a capacitação técnica dos seus profissionais”.

O comando do 29º BPM está adotando providências administrativas para apurar os excessos.