PM prende falsário que retirava encomendas nos Correios

Homem recebia informações privilegiadas para fazer as retiradas dos produtos

A Polícia Militar prendeu um falsário acusado de aplicar vários golpes na agência dos Correios de Poços de Caldas.

Na quarta-feira, 18, a PM foi acionada por servidores da agência dos Correios, dando conta de que um motoboy estaria na agência com uma autorização suspeita para retirada de mercadorias.

Diante das informações, os militares foram ao local e abordaram o motoboy. Após diversas diligências, foi levantado o endereço do suspeito.

Após a chegada dos militares no local, o suspeito confirmou os fatos e autorizou a entrada dos militares na residência.

Durante conversa com os policiais, o acusado relatou que um contato oriundo de São Paulo (SP) lhe passava informações privilegiadas a respeito de encomendas de alto valor direcionadas à agência dos Correios de Poços de Caldas e os dados dos destinatários.

Com essas informações, o homem em Poços falsificava os documentos necessários para a retirada dos objetos diretamente na agência.

Na residência, foram apreendidos uma grande quantidade de materiais sem comprovação lícita e ainda lacrados na caixa.

Foram apreendidos 21 smartphones, duas televisões de LED, nove chips de celular, 23 pares de tênis, diversos pacotes de suplementos alimentares, uma bicicleta, duas máquinas de lavagem a pressão, diversas joias e relógios, quatro caixas de som JBL, dois marcadores de paintball e duas máquinas de cartão de crédito.

Ele foi preso e os materiais de origem suspeita apreendidos, sendo encaminhados até a Delegacia de Polícia Federal em Varginha para demais providências. No total, 14 policiais militares participaram da operação.


Assine agora e ajude a manter o jornalismo independente e de qualidade!