PM prende dupla por furto de motos em Poços de Caldas

Imagens de câmeras de monitoramento ajudaram a PM a prender os envolvidos

continua depois da publicidade

A Polícia Militar prendeu ontem à noite, 7, dois homens, de 25 e 28 anos, suspeitos de furtarem duas motocicletas em Poços de Caldas.

A ação rápida da PM resultou na prisão dos suspeitos após análise de imagens de câmeras de monitoramento e diligências na região.

O primeiro chamado à PM foi feito por uma mulher de 24 anos, proprietária de uma Yamaha YBR, que relatou o furto de sua moto enquanto estava em um estabelecimento comercial.

Pouco depois, um homem de 21 anos, dono de uma Yamaha XRE, abordou uma viatura policial, informando o furto de sua motocicleta e descrevendo características e um modo de operação semelhantes ao furto anterior.

continua depois da publicidade

Com as informações das vítimas, a Polícia Militar iniciou as buscas e teve acesso às imagens de câmeras de monitoramento que registraram o momento exato de um dos furtos. As imagens foram cruciais para a identificação dos suspeitos.

A dupla foi localizada nas proximidades da Avenida Leonor Furlaneto Delgado, na Zona Leste. Ao avistarem a viatura, os dois homens, que vestiam roupas e apresentavam características correspondentes às imagens das câmeras, tentaram fugir, mas foram detidos pelos policiais.

Durante a abordagem, o suspeito de 28 anos arremessou um celular, que foi prontamente apreendido pelos policiais.

Questionado sobre o motivo da ação, ele confessou que o aparelho continha fotos da Yamaha XRE furtada, que estaria sendo negociada, e que a posse das imagens poderia incriminá-lo.

Diante das evidências, incluindo as imagens e a confissão, ambos os suspeitos admitiram a autoria dos crimes, alegando terem cometido os furtos após o consumo de drogas.

Os dois homens foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. A Yamaha YBR ainda não foi localizada.