PM em Poços recebe novas viaturas e pistolas elétricas

Outras cidades da região também foram beneficiadas com os equipamentos

A 18ª Região de Polícia Militar, sediada em Poços de Caldas, conta com um novo reforço para garantir a segurança da população: 18 pistolas de emissão de pulso elétrico e duas novas viaturas.

Os novos equipamentos foram entregues no 29º Batalhão da Polícia Militar, também sediado em Poços, na manhã de segunda-feira, 11. Os equipamentos foram adquiridos através de emenda do deputado federal Odair Cunha (PT) e atenderão diversas cidades da região.

continua depois da publicidade

As viaturas foram entregues para o batalhão de Poços de Caldas e as pistolas para os pelotões de Andradas, Bandeira do Sul, Botelhos, Cabo Verde, Campestre, Caldas, Divisa Nova, Ibitiúra de Minas, Ipuiúna e Santa Rita de Caldas durante a cerimônia com a presença do Tenente Coronel Afrânio, policiais e representantes dos municípios.

Ao todo, são R$ 790 mil destinados pelo deputado para compra de viaturas e armas não letais para as regiões de Poços de Caldas e Pouso Alegre. Para o comandante do 29° BPM, tenente-coronel Afrânio, os novos equipamentos vão auxiliar no trabalho da PM.

“As duas viaturas novas serão empregadas no policiamento em Poços de Caldas e proporcionarão melhoria na qualidade do atendimento à população, rapidez nas respostas e disponibilidade no emprego, uma vez que possuem menor necessidade de manutenção”, disse.

Para o deputado Odair Cunha, a entrega das novas pistolas visam promover um policiamento mais seguro tanto para a população quanto para os policiais através da utilização de armas não letais.