PM dispersa mais de mil pessoas na serra de São Domingos

Policiais precisaram utilizar gás lacrimogênio para dispersar a multidão



A Polícia Militar dispersou uma aglomeração de mais de mil pessoas no alto da serra de São Domingo, em Poços de Caldas, na tarde de domingo, 11.

Por volta de 17h30, a Polícia Militar tomou conhecimento que na rampa de vôo livre, pela a estrada de acesso ao Cristo Redentor, estaria ocorrendo aglomeração de pessoas, com o consumo de bebidas alcoólicas e uso de drogas e havia ainda brigas no local.

Guarnições policiais compareceram no local e foi confirmado o desrespeito ao decreto municipal referente à Covid-19, que se torna ainda mais grave pela situação crítica enfrentada pelos hospitais por falta de leitos de UTI, além da decretação da onda roxa pelo Estado de Minas Gerais.

continua depois da publicidade

Aproximadamente 300 veículos estavam no local e um número aproximando de mais de mil pessoas aglomeradas ao longo da estrada de acesso à rampa e no interior da rampa de vôo livre.

Mesmo com a chegada da Polícia Militar no local, os indivíduos ignoraram as ordens para que deixassem o local, sendo necessário a utilização de granadas de efeito moral de gás lacrimogêneo.

Somente após essa ação policial é que foi possível fazer com que as pessoas e veículos deixassem o local.

No espaço, havia várias motocicletas que passaram pela barreira física de manilhas. Os proprietários das motocicletas foram abordados, sendo identificados e seus veículos fiscalizados.

Um homem de 21 anos, repentinamente, subiu na motocicleta XR 250 Tornado e arrancou indo na direção de um policial militar que deu ordem de parada, porém ele desobedeceu e jogou a motocicleta sobre ele, o que causou lesão no militar.

O policial foi até a motocicleta para retirar a chave do contato para desligá-la, mas o autor acelerou mais uma vez a motocicleta na tentativa de fugir.

Ele foi imobilizado, sendo realizada busca pessoal. Os policiais localizaram em sua mochila uma garrafa de chopp e uma bucha de maconha. O motociclista oi submetido ao teste do etilômetro dando resultado 0,19 mg/l.

Foi ainda constatado que o autor era inabilitado e havia outras infrações de trânsito, sendo então lavradas às devidas autuações de trânsito. A motocicleta foi removida ao pátio credenciado pelo serviço de guincho. O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Outras duas motocicletas foram apreendidas no local por ser constatado irregularidades previstas no CTB.